INTELIGENTE!!! AS LIÇÕES DO FILÓSOFO MÁRIO SÉRGIO CORTELLA

Professor da Pontifícia Universidade Católica e da Fundação Getulio Vargas (SP), ele foi discípulo do educador Paulo Freire e atuou como secretário municipal de Educação de São Paulo.Na juventude, o filósofo Mario Sérgio Cortella experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça. Durante três anos, aprendeu a viver em comunidade, a não ter propriedades, a guardar silêncio. Abandonou a perspectiva de ser monge – mas não a espiritualidade – para seguir a carreira acadêmica. Hoje, com 58 anos, é professor universitário de educação, conferencista em instituições públicas, empresas e ONGs, comentarista em vários órgãos da mídia e autor de diversos livros, que prefere chamar de “provocações filosóficas”, entre os quais os best-sellers “Qual é a tua obra?” e “Não Nascemos Prontos”.

Nesta sexta-feira (17.08) Cortella veio a São Luís para proferir algumas palestras, a primeira delas sobre “Evolução Contínua” para colaboradores da CEMAR. Entre as “pérolas” do mestre, frases inspiradoras como: “O sucesso é um horizonte que se deve buscar e não um local onde se chega”. E mais: “Ouvir sempre com inteligência para poder evoluir é prova de humildade. E a humildade com sabedoria é um dos ingredientes básicos do sucesso”, lembrou ele.

Para Cortella, “a sorte segue a coragem. A coragem de fazer, de buscar e de acreditar que tudo é possível para quem acredita e persegue seus ideais”.

Veja a seguir a entrevista que fizemos com o professor Cortella e suas sábias reflexões sobre valores, educação, carreira e família, entre outros tema muito oportunos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>