INTELIGENTE!!! OFTALMOLOGISTA LEANDRO OSTERKAMP PEDROZO LANÇA SUSPENSE POLICIAL

LITERATURA & DENÚNCIA SOCIAL

Obra de ficção “Os Terroristas” alerta para insatisfação popular crescente no país que pode suscitar atos terroristas extremos

O brasileiro é um povo pacato e o Brasil um país sem tradição em atos de terrorismo organizado. Mas ante a corrupção política desenfreada, essa chaga milenar que assola cada vez mais a nação, as coisas podem mudar. Afinal, não estamos mais nos tempos de ditadura ou mesmo em uma democracia nova e franzina. Vivemos a era da informação em tempo real, da internet 3.0 e da globalização imediata.

É nesta era atual que se passa a obra de ficção “Os Terroristas”, o primeiro livro editado, de autoria do gaúcho de 38 anos, há 6 anos radicado no Maranhão, Leandro Osterkamp Pedrozo.

Leitor ávido desde criança e fã do gênero policial, Leandro Pedrozo escreveu seu primeiro livro aos 12 anos, mas o guardou como lembrança e nunca o publicou. Já o thriller “Os Terroristas” começa a ganhar o país, ao ser lançado nacionalmente pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos.

Para o autor, que já era fã de outros novos autores da editora, ter seu livro publicado foi uma grata surpresa.

“Tudo aconteceu on line, descobri o contato da editora, trocamos mensagens, enviei o manuscrito e tive a obra aceita e ditada. Tudo isso levou cerca de 6 meses e no total, este livro teve um período de produção de cerca de um ano e meio” , conta Leandro.

A obra se passa simultaneamente em cidades como São Luís, Teresina e Brasília onde acontecem fatos que vão abalar o país de norte a sul. As duas primeiras capitais aliás são bem conhecidas do autor. A capital maranhense é seu lar desde que se casou com a maranhense Luciana Guterres, com quem tem um a filha pequena, Letícia. Já em Teresina, Leandro morou por algum tempo para estudar oftalmologia, sua profissão principal. Com especialização em glaucoma, o disputado médico aprendeu a conciliar muito bem a rotina profissional com a carreira de escritor, que vai de vento em popa.

A editora Novo Século já se interessou pela segunda obra do autor, que encontra-se pela metade e caso ele consiga terminar até o próximo mês de julho, será lançada no final deste ano.

Dedicando-se à literatura a noite e nos finais de semana, o oftalmologista Dr. Leandro Pedrozo criou uma obra interessante e com ritmo intenso. Em “Os Terroristas”, o autor nos convida a dar um mergulho na insatisfação popular que toma conta do Brasil e que pode levar à reação extrema de se querer fazer justiça com as próprias mãos, como acontece no enredo do livro. Uma

denúncia social que merece atenção e reflexão. E também um apelo de um basta à corrupção política brasileira.

Como sugere a sinopse do livro, Os Terroristas promete mistério e ação, do começo ao fim:

“De hoje em diante, cada corrupto será condenado por seus crimes; de hoje em diante, a ordem e o progresso que drapejam junto à bandeira deste país serão escritos com sangue.”Cansados de tamanha corrupção e descaso pela população, um grupo auto- intitulado “Filhos do Brasil”, encabeçado por João de Santo Cristo, promete abalar a estrutura política do País ao escrever a “Carta aos Brasileiros”, na qual assumem a autoria dos assassinatos de quatro parlamentares. Contudo, o plano é ainda mais audacioso: a cada deputado morto, uma nova lista dos próximos alvos é divulgada, o que causa ainda mais pânico no povo e muita dor de cabeça para a polícia, principalmente na do investigador Lucas Simon, que, com apoio de ministros, embarca em uma implacável investigação atrás dos responsáveis pelos atentados. Quem será o próximo alvo?

O coquetel de lançamento da obra em São Luís acontece nesta quinta – feira (13.02) às 19H, na Livraria Leitura, no Shopping da Ilha.

 

 

 

Comentários para INTELIGENTE!!! OFTALMOLOGISTA LEANDRO OSTERKAMP PEDROZO LANÇA SUSPENSE POLICIAL

  1. MARCIA JANE disse:

    Comprei esse livro por me interessar pela sinopse, e o preço era ótimo. Depois que comecei não consigo parar de ler !!!! É fantástico !! Divertido !! Sensual !!! Corajoso !!! O assunto é excelente e a linguagem muito boa de ler, mesmo com alguns termos que acredito que sejam regionais e que nunca ouvi. Este autor está de parabéns !!! Excelente é pouco pra dizer desse livro!!!! Não tenho palavras pra demonstrar meu prazer nessa leitura !!! Ainda não terminei de ler mas no ritmo que estou indo acabo em dois dias !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *